Creme de Ervilha

Quando bate um friozinho vem aquela vontade de comer uma sopinha ou creminho. Este é um dos meus favoritos. E pensar que só descobri esta delícia quando já tinha 18 anos! hehehehe


Ingredientes:

500g de ervilha seca
1,5l de água
1 cebola picada
1 cenoura picada
Glutadela picada a gosto (nem sempre eu uso)
Alho picado a gosto (eu coloco uns 5 dentes)
Cheiro verde a gosto
Sal e pimentas a gosto



Modo de Preparo:

Em uma panela de pressão, frite a cenoura picada. Junte o alho e deixe fritar até ficar douradinho, depois acrescente a cebola e refogue. Então coloque a ervilha já lavada e escorrida. Refogue bem, acrescente a glutadela e depois a água. Tampe a panela e deixe em fogo médio até começar a sair a pressão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo, espere a pressão sair e abra a panela. Mexa bem, se a ervilha ainda não estiver cozida (mole) e tiver pouca água, acrescente um pouco de água e volte para o fogo até pegar pressão. Desligue depois de 10 minutos. 
Junte os temperos e o cheiro verde, mexa e sirva!



Rendimento: 8 porções


Dica: Quanto mais tempo ficar cozinhando, mais cremosa a sopa ficará. Eu gosto dela cremosa, bem consistente, então não costumo colocar mais água, mas se você preferir ela com carinha de sopa mesmo, é só deixar menos tempo e, se necessário, acrescentar mais água.

Comentários

Postagens mais visitadas

Marcadores

Mostrar mais